JULIA E THIAGO E O DUO ABDALLA

JULIA E THIAGO E O DUO ABDALLA

Julia Vasconcelos Abdalla é filha de músicos e incentivada pelos pais começou a estudar flauta doce aos cinco anos de idade. estuda também canto erudito. Nasceu em Säo Paulo. O pai Thiago Abdalla é violinista e a mäe Gabriela Abdalla é pianista, cantora e especialista em musicalização infantil e iniciou a filha com cantos infantis acompanhados de palmas.

ORDA: O CONCURSO NA HOLANDA

Julia Abdalla tinha sete anos quando concorreu a um concurso na Holanda. ORDA – Open Recorder Days Amsterdam. (2015). A Holanda tem tradição no ensino de flauta doce. É um país de excelentes flautistas. Julia treinou por vários meses e foi a unica solista brasileira entre muitos participantes e ganhou o prêmio de segundo lugar entre flautistas de diversas partes do mundo. Concorreu com outras 10 crianças e ficou atrás apenas de um menino da Hungria.

A PREPARAÇÃO

A preparação é a parte mais importante do processo de preparação disse na época a professora Renata Pereira. A escolha do repertório, os ensaios, as aulas, conhecer como são as provas da competição e trabalhar o emocional da criança são etapas que devem ser trabalhadas e vencidas. Júlia atualmente estuda canto lírico na Tom Jobim – EMESP, sob orientação de Marília Vargas e flauta doce com Natalia Chahindo.

A Primeira Categoria da ORDA abrange crianças de 7 a 11 anos. Para concorrer Julia deveria tocar 10 minutos de música, que para uma criaça que faz aula de flauta doce há um ano e meio é um desafio e tanto. Era importante um bom repertório, com técnica e musicalidade adequada para a idade dela. Foram escolhidas cuidadosamente peças como Larghetto e Giga da Sonata em Fá Maior de Handel e as Cinco Miniaturas Brasileiras de Villani Cortês. Depois dos preparativos partiram para a Holanda. Passou por diversas fases do Concurso e foi classificada para a final. Se apresentou na final com a ‘História del Tango’ A. Piazzolla.

O CONCURSO PRELÚDIO

Em 2018 Julia participou do concurso Prelúdio pela TV Cultura (2018) e depois de passar por várias fases do concurso foi classificada para a grande final e ficou em terceiro lugar. Concorreu com outros três grandes talentos. Tocou de Giuseppe Sammartini Concerto para Flauta Doce em Fá Maior 2o Movimento “O Siciliano”.

THIAGO ABDALLA

Thiago Abdalla é bacharel e mestre em música pela USP, é integrante do Quaternaglia – quarteto de violões, é produtor musical e forma com sua filha Júlia o Duo Abdalla. Já se apresentaram no Festival de Inverno de Campos de Jordão, em diferentes palcos do SESC, no Projeto Ciclovia Musical. Thiago também leciona violão na EMESP Tom Jobim.

JULIA E THIAGO E O DUO ABDALLA

Atualmente Júlia Abdalla e Thiago Abdalla formam o Duo Abdalla. Fizeram uma série de shows que foi denominado SÉRIE ITINERÁRIOS: 01 – Recital – Raizes; 02 – Recital – O Jogo; 03 – Recital – A Fantasia; 04 – Recital – A Diversidade; 05 – Recital – Contrastes; 06 – Recital – Brasil.

JULIA E THIAGO E O DUO ABDALLA

O SONHO DE JULIA ABDALLA

Julia Abdalla quer ser musicista bem como, estudar no exterior. Ela sonha em morar na Holanda em Amsterdã que é o centro que muito valoriza a flauta doce e o estilo Barroco. Em Amsterdã há um grande repertório de músicas e acima de tudo pessoas que conhecem muito bem o instrumento.

FONTE:


Descubra mais sobre

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

7 thoughts on “JULIA E THIAGO E O DUO ABDALLA

  1. davi tocava uma harpa para acalmar o rei saul, o pai e a filha juntos refletem uma musica de acalmar o ser.parabens thiago e julia continuem essa saga para impressionar os coracoes

  2. Parabéns ! Muita emoção ! Com certeza muito talento, muita dedicação, muito amor que certamente a levará brilhar muito e muito ! Merecidamente.

    1. Suzue querida!
      A menina tem uma grande talento mesmo.
      É encantador vê-la tocando com o pai ao violão. Essa dedicação dos pais em lhe dar todo apoio é maravilhoso!
      Bjs
      Nilce

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.