PAUSAS E SONS


Queridos leitores!
Tivemos uma pausa…
Tivemos um período de silêncio…
Assim como a música é feita de sons e pausas…

Parafraseando Marcelo S. Petraglia*:
Na música, o som e o silêncio se intercalam e se interpenetram. Conforme a relação que estabelecem entre si, diversas qualidades e significados podem emergir. Observar esta dinâmica pode levar a descobertas interessantes sobre o significado dos silêncios e pausas também em nossas vidas.
O bom músico tem a capacidade não só de conduzir os tons, mas também de conduzir e preencher os ‘silêncios’ com sua atividade interior.
Pausas são eventos momentâneos, inseridos num contexto, e ganham seu significado a partir da relação que estabelecem com este contexto.”

Tivemos um período de troca de servidor, seguido de um período longo com diversos problemas de tecnologia para resolver, tivemos a pandemia… enfim uma sequência de problemas. Não conseguimos recuperar o material que havia sido editado, portanto, como quem começa a subir uma escada, estamos galgando novamente os primeiros degraus…

Como quem caminha, subindo uma montanha, tivemos uma pausa, passamos por alguns obstáculos, respiramos fundo e nos pusemos a caminhar novamente. Que esta pausa, esta parada, tenha servido a nós todos para saudáveis reflexões pessoais e necessárias tomadas de decisões.

Vamos recomeçar!

Conto com o apoio de meus amigos e leitores!


*Marcelo S. Petraglia: Doutor em Psicologia, Especialista em musicoterapia, Mestre em Biologia, Licenciatura em Música, Escritor e Diretor do Instituto Ouvir Ativo da Faculdade Rudolf Steiner

6 thoughts on “PAUSAS E SONS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.