VINÍCIUS LEAL – Parte 02

Entrevista com Vinícius Leal baterista da Banda Insônica

Vinicius Leal é um amante das baquetas e tambores desde os nove anos de idade. Iniciou-se no instrumento em 1989 quando entrou numa escola de música em um bairro da Zona Sul de São Paulo. No Ensino Fundamental, tocava sempre com seus amigos e fazia muito sucesso. Foi adquirindo experiência e ao passar dos anos, muitas vezes foi convidado, fez diversos shows em São Paulo e no Sul do Brasil.

Durante sua trajetória sentiu a necessidade de adquirir mais conhecimento musical passou pelo Conservatório Souza Lima onde aprimorou seu vocabulário musical e seu repertório. Em sua jornada artística tocou com diversos artistas da música sertaneja e também com diversos Trios Elétricos da Bahia.Por volta do ano de 2003 iniciou um projeto de Rock Pop Cover Internacional; dando prosseguimento ao projeto participou da fundação da Banda Insônica, uma das pioneiras do rock paulistano.

Nesta nova etapa sentiu necessidade de maior aprimoramento em seu desempenho. Fez aula particular de Técnica com Maurício Leite. Procurou depois o baterista Giba Favery – EMT ESCOLA DE MÚSICA E TECNOLOGIA para se atualizar; atualmente faz aprimoramento e coaching com Jean Dolabella. Atua como baterista da Banda Insônica nos Pubs Kiaora e O’Malleys em São Paulo. Está no Cenário Musical há dezenove anos.

16 thoughts on “VINÍCIUS LEAL – Parte 02

  1. uau entrevista cheia de informacoes importantes para.conhecimento deste instrumento.e o Vini domina essa materia.
    parabens ao canal pela iniciativa.🙂

    1. João Henrique meu querido!
      Um prazer ver vc aqui comentando. Vamos trazer matérias interessantes, para que se possa curtir e ter oportunidade de conhecer melhor esses universo da música.
      Continue me apoiando.
      Grande abraço.
      Nilce

  2. Ivete Aracaju
    Com certeza um artista de valor .
    Parabéns.
    Importante a divulgação para mais pessoas tenham oportunidade de conhecer esse grande baterista.

    1. Ivete querida!
      Sim , o nosso objetivo é ser um veículo de divulgação dos nossos artistas. Nós temos muitos valores aqui no nosso país e precisa ser conhecido.
      O Vini como nós o chamamos além de ser um grande baterista, é um ser humano incrível e é um grande prazer pra

    2. Ivete querida!
      Sim , o nosso objetivo é ser um veículo de divulgação dos nossos artistas. Nós temos muitos valores aqui no nosso país e precisa ser conhecido.
      O Vini como nós o chamamos além de ser um grande baterista, é um ser humano incrível.
      Grande abraço.
      Nilce

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.